SÃO PAULO - Ficaram definidas nesta sexta-feira as semifinais do Masters de Xangai, que reúne na cidade chinesa os oito melhores tenistas da temporada da ATP. Faltavam ser decididas as duas vagas do Grupo Amarelo, que ficaram para o suíço Roger Federer e o norte-americano Andy Roddick.
Na partida entre os dois, para decidir o primeiro colocado, Federer venceu por 6/4 e 6/2 e levou a melhor no critério de desempate (confronto direto). Essa foi a 15ª vitória do suíço número 1 do mundo sobre Roddick em 16 confrontos. Na primeira partida do dia, russo Nikolay Davydenko entrou em quadra já eliminado e acabou com as chances do chileno Fernando Gonzalez (que surpreendeu Federer na estréia) ao batê-lo por 6/4 e 6/3.
O Grupo Dourado foi definido na quinta-feira. Em primeiro lugar ficou o espanhol David Ferrer, com três vitórias em três jogos, uma delas sobre o compatriota número 2 do mundo, Rafael Nadal, que ficou com a segunda colocação. A decepção ficou por conta do sérvio Novak Djokovic, terceiro colocado no ranking, que perdeu as três partidas que disputou.
O outro eliminado foi o francês Richard Gasquet.Assim, no sábado vão se enfrentar na semi Federer, que busca o tetra no Masters, e Nadal, que não disputou a competição em 2006. Nadal tem 8 a 5 no confronto direto. Os dois se enfrentaram quatro vezes neste ano, com duas vitórias para cada lado.Já Roddick e Ferrer se enfrentaram até hoje quatro vezes, com empate de 2 a 2. Em 2007, foram dois jogos, com cada uma vitória de vencendo um.
fonte: Agência Placar
Nenhum comentário:
Postar um comentário