domingo, 18 de novembro de 2007

BRASIL PERDE PARA O EUA NA ESTRÉIA DA COPA DO MUNDO


O Brasil perdeu o seu primeiro grande desafio sem o levantador Ricardinho. Na manhã deste domingo, na estréia da Copa do Mundo masculina de vôlei, a seleção comandada pelo técnico Bernardinho perdeu para os Estados Unidos por 3 sets a 0, com parciais de 28-26, 30-28 e 25-20.

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO
MAIORES RIVAIS VENCEM NA ESTRÉIA
VEJA FOTOS DOS JOGOS DE DOMINGO
LEVANTADOR RICARDINHO FEZ FALTA?
A Copa do Mundo, que vai classificar os três primeiros colocados para os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, é o primeiro grande campeonato que o Brasil disputa sem Ricardinho, cortado por problemas de relacionamento em julho, às vésperas dos Jogos Pan-Americanos pelo técnico Bernardinho.Sem o seu ex-capitão, o Brasil disputou três campeonatos, todos eles sem os principais times do mundo.
Os brasileiros foram campeões do Pan e do Sul-Americano, e ficaram com o vice na Copa América, desta vez com uma equipe mista.Na Copa do Mundo, algumas das principais seleções do planeta estão na disputa, como Rússia e Bulgária. Além dos Estados Unidos, time que mais vitórias conseguiu contra o Brasil na 'Era Bernardinho', iniciada em 2001.Neste domingo, a seleção sentiu a ausência de Ricardinho, principalmente nos momentos decisivos. Com um jogo extremamente equilibrado, o Brasil foi previsível e não soube colocar a bola no chão nos últimos pontos.Assim, perdeu os dois primeiros sets de maneira bem apertada, com parciais de 28-26 e 30-28. No terceiro set, o técnico Bernardinho fez algumas mudanças na equipe, mas não conseguiu se recuperar. Pelo contrário, foi derrotado com mais facilidade: 25-20.O levantador Marcelinho, que substitui Ricardinho na seleção, não conseguiu repetir as jogadas de velocidade do ex-titular. Os atacantes Giba e Dante também tiveram dificuldade para virar as bolas.Mesmo assim, o Brasil teve chance de ganhar. No primeiro set, a seleção chegou a abrir seis pontos de vantagem antes de levar a virada. Na segunda parcial, a seleção também poderia ter ficado com a vitória. Apenas no terceiro set o Brasil não conseguiu segurar o domínio norte-americano."Nós começamos bem, mas perdemos um pouco da confiança e o nosso saque passou a não entrar.
Tínhamos a vantagem nos dois primeiros sets, mas permitimos a recuperação norte-americana. É um começo difícil. Temos que escalar uma grande montanha. Espero que o time mostre força amanhã contra a Espanha, que vai ser um jogo decisivo", disse o técnico Bernardinho.O Brasil vai enfrentar a Espanha, atual campeã européia, às 7h35 (de Brasília) desta segunda-feira, na cidade de Matsumoto, no Japão
FONTE: UOL Esporte Em São Paulo

Nenhum comentário: